Postagens

Mostrando postagens de Julho 23, 2017

Podia ter sido mais sol

Imagem
Podia ter sido mais sol
O calor que batia na alma, Sem refresco, mais e mais quente ficava. Faltava isso, talvez aquilo, para montar uma elipse, Envolta do desmesurado eclipse, De tal sol.
Aquela fragrância de nova vida, Da porta aberta do viveiro, Batia nos orifícios do nariz; como coisa boa... Fubá fresquinho, coco queimado, doce broa... Acompanhada por um manacá-de-cheiro.
O orvalho brinca de tobogã, Em uma enorme folha de taioba. Sei, sei que ainda necessitava de mais música,  Música boa, aquela apreciada pelos pássaros, Que dançam valsa com o vento.
Vendo com alguns olhos críticos,  Dizem que parecia perfeito, e era, Mas podia melhorar.
Podia ter sido mais sol, Pois geralmente sonhavam com a noite. Podia também ter sido mais amor, Com coloridos emblemáticos, Dos mais profundos, Nobres, Raros.
Dos que alto berram, até as nuvens, Vale a luta, vale a guerra, Pintam aquarelas, Nos anseios inebriados.

Caso à parte

Imagem
Em terra de faz de contas Enterram os que ainda curtem O que fazem os que de galo cantam E bilhões de propina contam Dando surra de cinto - nada sucinta -  Nos que também não curtem.
Caso à parte (23/7/17)
Sou um curso à parte, Não sou do tipo que faz faculdade (só a da existência) E não curte interior de cidade. Se caso ouvirem o contrário E comprovarem me vendo na cidade, É porque mais uma vez Quis mergulhar em alguma pérfida verdade (minha essência).
Sou um ocaso à parte O crepúsculo já dormindo no espocado escuro, Mal explicado, bem humorado, mal e bem desmascarado, Que prega na conquista pessoal absurda O que se pisa e prega na sola do pé desnudo.
Sou uma casa à parte Que abriga a mim mesmo de um jeito farto; Que dá vivacidade ao meu mundo pesado. Nos abismos por ande transito devagar, Fazendo da vida meu doce fardo, Vou-me levando os planetas nas costas E em breve estaremos todos de volta ao lar.
Sou um cara à parte Que parte em busca de sonhos e pesadelos, Sabendo que a vida também é um mar de rosas: Violet…